Seja bem vindo
Uruçuca,21/02/2024

  • A +
  • A -

Bahia comemora 30 anos da Área de Proteção Ambiental Marimbus Iraquara

0 anos da criação da Unidade de Conservação Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus Iraquara, Chapada Diamantina

Fonte: https://www.correio24horas.com.br
Bahia comemora 30 anos da Área de Proteção Ambiental Marimbus Iraquara Foto: Rui Rezende

No dia 14 de junho a Bahia comemora os 30 anos da criação da Unidade de Conservação Área de Proteção Ambiental (APA) Marimbus Iraquara, na Chapada Diamantina, um marco importante na história da conservação ambiental em nosso Estado. Esta data é um lembrete da importância da proteção da biodiversidade e dos ecossistemas naturais para o nosso bem-estar e para as gerações futuras.

A criação da APA Marimbus Iraquara, através do Decreto Estadual nº 2.216 de 14 de junho de 1993, foi um grande passo na proteção da biodiversidade da região e na promoção do desenvolvimento sustentável. A UC atua como um importante corredor ecológico, conectando diferentes áreas de preservação e permitindo a livre circulação de espécies, além de proteger importantes fontes de água e manter a integridade dos ecossistemas. Também tem sido fundamental para a promoção do turismo sustentável na região, gerando renda para as comunidades locais e fortalecendo a economia da região.

“Momento de homenagear e agradecer a todos os envolvidos em sua criação, manutenção e fortalecimento, incluindo os gestores e membros do Conselho Gestor, as comunidades locais, pesquisadores e todos aqueles que trabalham incansavelmente pela sua preservação”, ressaltou a coordenadora da Unidade Regional do Inema na Chapada Diamantina e gestora da APA, Simone Sodré.

Acreditamos que a conservação da natureza é um dever de todos e que a proteção das Unidades de Conservação é essencial para a manutenção da biodiversidade e do equilíbrio ecológico. Parabenizamos a APA Marimbus Iraquara pelo seu aniversário e esperamos que continue a desempenhar um papel importante na conservação da natureza e no desenvolvimento sustentável da região.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login